Notícias

 

1º Concurso de Fotografia - COMETLIS

51942427 2159588160766680 4505708872924659712 o

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, efetua hoje o lançamento do I Concurso de Fotografia do Cometlis “A PSP aos olhos de um Polícia”, com o apoio dos Serviços Sociais da PSP.

O Concurso é um desafio lançado a todos os polícias e pessoal com funções não policiais da PSP no ativo, pré-aposentados ou aposentados, para contribuírem na criação de conteúdos que tenham como tema genérico A PSP no século XX e XXI, devendo as fotos fazer claramente alusão à Polícia de Segurança Pública e terem como incidência o Comando Metropolitano de Lisboa.

O que se pretende, é promover e divulgar a imagem da PSP e do Comando Metropolitano de Lisboa no seio da comunidade, fomentar e apoiar o interesse pela arte fotográfica, promover uma atividade lúdica propícia ao convívio entre os participantes e no final efetuar uma exposição com algumas das fotografias submetidas a concurso.

O melhor trabalho será agraciado com prémio em género (equipamento fotográfico) patrocinado pelos Serviços Sociais da PSP

O concurso estará em vigor até ao dia 30 de agosto de 2019.

Veja o regulamento em baixo descrito:

 

Irmandade dos Clérigos

No fim de semana de 24, 25 e 26 de Agosto de 2018, a Irmandade dos Clérigos levou a efeito um fim de semana solidário a favor dos Serviços Sociais da Polícia de Segurança Pública, tendo sido apurada a quantia de 19.437,50 euros. Com esse valor a Irmandade dos Clérigos adquiriu e doou uma viatura e diverso material geriátrico destinado ao Lar de Beneficiários dos SSPSP de Vieira de Leiria.

No dia 24 de Outubro de 2018 foi feita a entrega formal, da viatura doada, pelo Exmº Presidente da Irmandade dos Clérigos, Padre Américo Aguiar, ao Exmº Senhor Diretor Nacional e Diretor dos Serviços Sociais da PSP, Superintendente-chefe Luis Peça Farinha.

 

V Irmandade1

 

V Irmandade2

SABSEG - Parceiros

SABSEG

 

 

 

Foi assinado hoje, dia 30 de Maio, um protocolo entre a SABSEG e os SS/PSP (Serviços Sociais da Policia de Segurança Pública), que visa garantir aos seus beneficiários a disponibilização de um serviço de corretagem de seguros de qualidade, capaz de assegurar uma efetiva resposta às suas reais necessidades e expectativas.

Pretende-se desenvolver produtos que permitam comunicar uma oferta diferenciada de soluções para os Beneficiários dos SS/PSP em todos os domínios do seu quotidiano, com particular destaque para um Seguro de Saúde que permita complementar a oferta assegurada pelo Sistema de Apoio na Doença da PSP, assegurando o reembolso da quota parte das despesas a cargo dos beneficiários.

Com o referido protocolo, os Beneficiários dos SS/PSP passam a dispor de um apoio personalizado e permanente ao longo de toda a vigência das suas apólices, assumindo a SABSEG a gestão integral da sua carteira de seguros, acompanhando tecnicamente a evolução dos riscos e procedendo à tramitação processual de eventuais sinistros desde a participação do acidente até ao pagamento da indemnização

A cerimónia de assinatura contou com a presença do Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública, superintendente-chefe Luís Farinha, do Sr.º superintendente-chefe José Augusto Barros Correia, Secretário-Geral dos SS/PSP e do Dr.º Miguel Machado, Presidente do Conselho de Administração da SABSEG.

Veja mais em:   https://www.sabseg.com/pt/blog/132-sabseg-e-o-corretor-exclusivo-dos-servicos-sociais-da-policia-de-seguranca-publica

Viaturas Eletricas

Conscientes da sua responsabilidade corporativa, da problemática das alterações climáticas cada vez mais presente na ordem do dia da agenda mediática global e com o propósito de reduzir a sua pegada ecológica, os Serviços Sociais da Polícia de Segurança Pública submeteram uma candidatura ao Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública, medida de estímulo a uma economia verde e de baixo carbono que culminou na atribuição, pelo Fundo Ambiental enquanto entidade gestora do projeto, de duas viaturas elétricas da marca Renault, modelo Zoe.

A cedência destas duas viaturas faz-se ao abrigo de um contrato de aluguer operacional de viaturas válido por 48 meses, sem a assunção de quaisquer encargos financeiros pelas entidades beneficiárias e com a garantia de financiamento para a instalação da infraestrutura de suporte e carregamento das viaturas, e contribuirá para a renovação da frota muito depauperada e envelhecida para o cumprimento da missão diária dos SSPSP.

 

Carros1

 

Carros2

Câmara Municipal de Braga

Foi  assinada a escritura de doação de um terreno, propriedade da Câmara Municipal de Braga, aos Serviços Sociais da PSP. O terreno tinha sido cedido para instalação da cantina dos Serviços Sociais.

 Escritura Braga1

Escritura Braga2

Está em... SS PSP Institucional Notícias