fechar

 

ATUALIZAÇÃO DE DADOS DE BENEFICIÁRIO DOS SERVIÇOS SOCIAIS DA PSP

 

Os Serviços Sociais da Polícia de Segurança Pública, seguindo a sua política de melhoramento dos serviços e apoio aos seus beneficiários e familiares, informam:

Muitos beneficiários dos Serviços Sociais da Polícia de Segurança Pública, desde o ingresso na PSP nunca atualizaram os seus dados pessoais, nem dos seus familiares, circunstância que inviabiliza a divulgação dos serviços e protocolos disponibilizados.

1. Os formulários adequados estão disponíveis na página da internet dos Serviços Sociais da PSP: https://www.sspsp.pt/documentos/files.html?folder=Beneficiarios/Servicos%20Sociais

2. Os beneficiários devem igualmente promover a atualização/inscrição dos familiares que façam parte do seu agregado familiar, designadamente:

          2.1  Cônjuges e Unidos de Facto reconhecidos nos termos da Lei 7/2001, 11MAI

          2.2  Descendentes ou equiparados

          2.3  Ascendentes ou equiparados

3. Os formulários e documentos complementares neles exigidos devem ser remetidos à sede dos SS/PSP.

§ Único. Os Serviços Sociais da Polícia de Segurança Pública reservam o direito de verificar pela via mais conveniente ou exigir documentação complementar para comprovar a composição do agregado familiar dos beneficiários.

 

Lisboa, 17 de janeiro de 2018

O Diretor dos Serviços Sociais da PSP e

Presidente do Cofre de Previdência da PSP

Apoio ao Beneficiário

APOIO

 Beneficiários dos SSPSP

  • Beneficiário titular
  • Beneficiário familiar

Emissão do Cartão de Beneficiário dos SSPSP
Para solicitar o cartão de beneficiário dos SSPSP deverá preencher o seguinte formulário:

Deverá ainda anexar o seguinte:

  • Fotografia tipo passe  - A fotografia a cores tipo passe sobre fundo claro, de frente à civil (para os familiares, pessoal civil, policial na situação de aposentado e pré-aposentado), fardado com o uniforme B1, previsto no plano de uniformes (para o pessoal policial na situação do activo). As fotos podem ser digitalizadas e enviadas por e-mail, desde que identificadas e acompanhadas do formulário e do comprovativo de pagamento.
  • Comprovativo de pagamento - a importância a pagar pela emissão do cartão é de € 2,00 (dois euros). O pagamento pode ser efectuado na Tesouraria destes Serviços ou através de cheque passado a favor dos SSPSP, por transferência bancária para o NIB 003506970080070852629 ou ainda por depósito na conta n.º 0697800708526, da Caixa Geral de Depósitos. Se optar por uma das últimas modalidades, solicita-se o envio do comprovativo do respectivo depósito ou da transferência bancária onde deve constar o nome, montante e o fim a que se destina.

ATENÇÃO
Os cartões de beneficiário titular e familiar devem ser entregues na Secretaria dos Serviços Sociais da PSP logo que os titulares percam a qualidade de beneficiário, os de familiar deverão ser devolvidos assim que os seus titulares deixem de fazer parte do agregado familiar.

Acesso aos conteúdos privados do site dos SSPSP
O acesso aos conteúdos da área privada do site dos SSPSP é feita com os mesmos dados de acesso com que acede à RNSI - Rede nacional de Segurança Interna.
Se for beneficiário aposentado dos SSPSP para ter acesso directo aos conteúdos privados do site dos SSPSP deverá contactar, para o efeito, a Secção de Beneficiários dos SSPSP para solicitar os seus dados de acesso.

Contactos
Secção de Beneficiários
Assistente Técnica: Fátima Ferreira
Telefone: 218 618 040
E-mailEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Está em... SS PSP Institucional Apoio ao Beneficiário